Como repor a testosterona?

testosterona

A testosterona é um hormônio encontrado nos homens e nas mulheres, porém, em quantidades bem maiores no corpo masculino. Por isso, costuma ser conhecida como sinônimo de masculinidade.

Mas mesmo nas mulheres ela é fundamental: sua reposição reduz em cerca de 33% os riscos de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares. Com essas descobertas, a tendência é que pacientes com deficiência de hormônios masculinos percam o medo da terapia de reposição de testosterona.

A boa notícia é que essa reposição pode ocorrer graças à alimentação. Fique atenta aos alimentos que vão ajudar nesta reposição: carne vermelha, alho, ovos, iogurte grego, verduras e legumes, especialmente o pimentão e o brócolis, além do feijão preto. Esta é a maneira mais econômica e saudável de aumentar sua testosterona.

Outro caminho natural é o dos exercícios físicos: qualquer atividade vai fazer com que seu corpo comece a produzir testosterona. Seja uma caminhada ou uma corrida. Exercícios de academia e esforços físicos de média ou grande intensidade também estimulam a produção deste hormônio. Isso porque o organismo vai precisar de mais energia e força para que os músculos possam suportar a pressão. Então, se você dedicar, em sua rotina semanal, três dias para a prática de exercícios, além de ganhar benefícios estéticos ainda aumentará os níveis da testosterona.

 


imunidade

:Como reforçar a imunidade no inverno?

Segundo o meu querido endocrinologista Dr. Maurício Hirata, com a chegada do inverno vêm as doenças típicas da época, como problemas respiratórios, gripes e resfriados. (mais…)(mais...)

mingau de aveia

:O mingau de aveia não é mais o mesmo

Um dos ingredientes mais queridinhos dos nutricionistas, a aveia regula o intestino e reduz o colesterol o ruim e, ainda por cima, é naturalmente livre de glúten. (mais…)(mais...)

fatherhood

:Ser bom pai é genético?

No século do DNA, tudo é culpa da genética. Se comemos demais é porque nossos ancestrais da Idade da Pedra passavam fome, e só sobreviveram aqueles com genes glutões que, quando surgia a oportunidade, caíam de boca no mamute abatido. (mais…)(mais...)

:Na dieta, equilíbrio é a chave do sucesso

Para emagrecer tem mesmo que cortar glúten? E lactose? E chocolate? “Não! Sou avessa a modismos e não existe alimento proibido”, diz, categoricamente a nutricionista e consultora de alimentação Valéria Rangel. (mais…)(mais...)

comida-saudavel

:Minha primeira vez com uma nutricionista

 Amigos, Sabem aquelas questões da vida que por algum motivo a gente vai deixando de lado, adiando e fechando os olhos, até que num belo dia toma aquele susto? (mais…)(mais...)

testosterona

:Como repor a testosterona?

A testosterona é um hormônio encontrado nos homens e nas mulheres, porém, em quantidades bem maiores no corpo masculino. Por isso, costuma ser conhecida como sinônimo de masculinidade. (mais…)(mais...)