Como repor a testosterona?

testosterona

A testosterona é um hormônio encontrado nos homens e nas mulheres, porém, em quantidades bem maiores no corpo masculino. Por isso, costuma ser conhecida como sinônimo de masculinidade.

Mas mesmo nas mulheres ela é fundamental: sua reposição reduz em cerca de 33% os riscos de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares. Com essas descobertas, a tendência é que pacientes com deficiência de hormônios masculinos percam o medo da terapia de reposição de testosterona.

A boa notícia é que essa reposição pode ocorrer graças à alimentação. Fique atenta aos alimentos que vão ajudar nesta reposição: carne vermelha, alho, ovos, iogurte grego, verduras e legumes, especialmente o pimentão e o brócolis, além do feijão preto. Esta é a maneira mais econômica e saudável de aumentar sua testosterona.

Outro caminho natural é o dos exercícios físicos: qualquer atividade vai fazer com que seu corpo comece a produzir testosterona. Seja uma caminhada ou uma corrida. Exercícios de academia e esforços físicos de média ou grande intensidade também estimulam a produção deste hormônio. Isso porque o organismo vai precisar de mais energia e força para que os músculos possam suportar a pressão. Então, se você dedicar, em sua rotina semanal, três dias para a prática de exercícios, além de ganhar benefícios estéticos ainda aumentará os níveis da testosterona.

 


C56FD3AD-BBC2-46A6-917F-C045CE8571C8

:Ciência não é gasto!

Hoje o publicitário Nizan Guanaes se juntou a nós cientistas, cedendo seu espaço semanal na Folha de São Paulo para insistirmos no nosso bordão: ciência não é gasto, ciência é investimento! (mais…)(mais...)

jane fonda jogging

:5 benefícios da corrida no pós-menopausa

A chegada da menopausa traz calores incômodos e pode ser que você se sinta desanimada para começar uma atividade física. Reunimos, então, 5 benefícios que a corrida traz para qualquer pessoa – mas que fazem muita diferença na vida de quem convive com a menopausa. (mais…)(mais...)

dificil emagrecer depois dos 40

:Por que é tão difícil emagrecer depois dos 40?

Afinal, por que é tão difícil emagrecer depois dos 40? O caderno Madame, suplemento feminino do jornal francês Le Figaro publicou uma reportagem especial a respeito do assunto – que imediatamente foi parar entre os mais lidos do site, é claro. (mais…)(mais...)

:Vamos salvar a ciência brasileira

A Menina Lygia da Veiga Pereira e outros renomados cientistas brasileiros estão com uma campanha de fundamental importância: vamos salvar a ciência brasileira. (mais…)(mais...)

supe humanosss

:Nós, super-humanos

“A biotecnologia vai criar desigualdades”, disse a aluna do ensino médio depois de ouvir minha aula sobre as novidades das pesquisas em genética, genomas e células-tronco. “Sim, professora, porque quem vai ter acesso a essas tecnologias médicas sofisticadas? Só uma classe privilegiada! Is(mais...)

IMG_2401

:Terapia, budismo e algumas lições

Às vésperas de fazer 80 anos, minha mãe me pediu de presente que fizéssemos uma “terapia” de mãe/filha. (mais…)(mais...)