Olmo e a Gaivota

Olmo

Ontem no Festival de Cinema do Rio, assisti a um filme lindo, sensível, único, da diretora Petra Costa.

A gente sai descansado das coisas da razão, ele contempla todo um outro aspecto, aquilo que compõe a parte mais inteligente, porque mais intuitiva.

Essa parte tão carente numa época de bla bla bla sobre tudo e todos. Olmo e a gaivota será exibido hoje no cine Odeon, no Rio. E logo nas próximas semanas entra no circuito comercial.


Julia

:Assim nasceu a peça

Assim nasceu a peça que está em cartaz na Casa Rio (em frente ao Teatro Poeira): (mais…)(mais...)

:“João, o maestro”

Fui assistir ao filme “João, o Maestro”, que conta a vida de João Carlos Martins. (mais…)(mais...)

sobre voce também - maite proença

:É Sobre Você Também

  Sugiro que quem estiver no Rio precisando ver coisa que diverte pela graça e inteligência, vá ao teatro assistir minha atriz/autora, de 21 anos, Julia Portes, na Casa Rio. (mais…)(mais...)

:O estranho que nós amamos

Em uma nova versão de “O estranho que nós amamos”, filme de 1971 protagonizado por Clint Eastwood e Geraldine Page, a diretora Sofia Coppola traz um elenco estrelado a esse drama psicológico que estreia no Brasil no próximo dia 10. (mais…)(mais...)

estampa Frank Wright

:Frank Lloyd Wright: um verdadeiro influencer

Se Frank Lloyd Wright estivesse vivo, no dia 8 de junho desse ano ele teria comemorado 150 anos. Essa informação não faria nenhuma diferença se esse não fosse o motivo que estimulou o MoMA a organizar a maior exposição do arquiteto americano – e uma das principais referências culturais do(mais...)

moreau

:R.I.P., Jeanne Moreau

"Jeanne Moreau tem sido um tesouro do cinema por 35 anos... Aqui, interpretando uma mulher extravagante que, apesar disso, mantém seus pensamentos bem guardados, ela traz para a cena final uma justiça poética tão perfeita quanto inesperada". (mais…)(mais...)