Olmo e a Gaivota

Olmo

Ontem no Festival de Cinema do Rio, assisti a um filme lindo, sensível, único, da diretora Petra Costa.

A gente sai descansado das coisas da razão, ele contempla todo um outro aspecto, aquilo que compõe a parte mais inteligente, porque mais intuitiva.

Essa parte tão carente numa época de bla bla bla sobre tudo e todos. Olmo e a gaivota será exibido hoje no cine Odeon, no Rio. E logo nas próximas semanas entra no circuito comercial.



:O Louvre de Abu Dhabi

Depois de 10 anos entre projeto e construção, e um investimento que beira os 18 bilhões de libras, finalmente o museu Louvre vai abrir sua unidade árabe, na ilha Saadiyat, em Abu Dhabi. (mais…)(mais...)

:Divinas divas

“Eu não tinha medo de nada. Eu queria ser linda e feliz”, diz uma das travestis que protagonizam “Divinas Divas”, documentário dirigido por Leandra Leal que estreia hoje nos cinemas brasileiros. (mais…)(mais...)

Basquiat _ Baby Boom (1982)

:Back to the 80’s

“Os anos 80 voltaram a ser grandes". Essa foi a declaração de Wendy Cromwell sobre a edição na Suíça da feira de arte Art Basel, que acabou semana passada. Ela está certa. (mais…)(mais...)

IMG_9971

:A união traz a cor

Andam falando muito da cor cinza. Resolvi então contemplar outras cores. (mais…)(mais...)

bocelli silenzio

:Sob o céu da Toscana com Bocelli

Imagine uma experiência musical inesquecível em um cenário igualmente marcante. É esta a proposta do roteiro “Andrea Bocelli sob o céu da Toscana”, criado pela empresa Cieli di Toscana. (mais…)(mais...)

abre

:Artistas mulheres do pós-guerra no MoMA

A espetacular exposição “Making Space: Women Artist and Post War Abstraction*” está em cartaz no MoMA, em Nova York, até o dia 13 de agosto. Este, aliás, é um passeio imperdível para quem estiver na Big Apple durante este período. (mais…)(mais...)