Olmo e a Gaivota

Olmo

Ontem no Festival de Cinema do Rio, assisti a um filme lindo, sensível, único, da diretora Petra Costa.

A gente sai descansado das coisas da razão, ele contempla todo um outro aspecto, aquilo que compõe a parte mais inteligente, porque mais intuitiva.

Essa parte tão carente numa época de bla bla bla sobre tudo e todos. Olmo e a gaivota será exibido hoje no cine Odeon, no Rio. E logo nas próximas semanas entra no circuito comercial.


A mulher de Bath

:A Mulher de Bath

"A Mulher de Bath" é a peça que ensaio há meses. Esta mulher viveu no fim da Idade Média, é profundamente religiosa, mas também livre, soberana, dona de seu nariz. Só fala o que pensa. (mais…)(mais...)

Ai Weiwei

:Ai Weiwei ataca novamente

Quem lembra da instalação com coletes salva-vidas nas colunas de Konzerthaus, em Berlim? Ou ainda da exposição Laundromat, em Nova York, com as roupas de refugiados da Grécia em uma espécie de loja de varejo? Ambas são obras do artista chinês Ai Weiwei, que tem um trabalho sério apontando p(mais...)

Studio 54 - 6

:Studio 54, por Ian Schrager

A editora Rizzoli, especializada em títulos de lifestyle, acaba de lançar o livro “Studio 54”. (mais…)(mais...)

vik_muniz autorretrato

:Concordo com Vik Muniz

"O objetivo da arte desde a pré-história sempre foi o de desenvolver ferramentas para que o homem pudesse ver a dimensão do universo que o cerca além do alcance dos seus próprios sentidos. (mais…)(mais...)

expo indonesia

:Arte que vem da Indonésia

Adriano Perna é apaixonado pela arte ancestral tribal da Indonésia desde 1996, quando foi surfar nas ondas do arquipélago, que é formado por 13 mil ilhas e ilhotas. (mais…)(mais...)

Maitê Proença - escola Solar

:Por amor e convicção

Visitei uma escola no Pavão-Pavãozinho. As crianças estavam alegres, interessadas e estimuladas, sem aquela expressão letárgica e entregue que a gente em geral tem percebido nos alunos de escolas públicas. (mais…)(mais...)