Encontrei isso entre meus escritos

Maitê-Proença-livro-– Divulgação

Encontrei isso entre meus escritos. Sei que não é meu, peguei de alguém, faz tempo. Agora não lembro o nome do autor, veja só que coisa feia…

Fez sentido na época, eu estava sofrendo uma dessas dores de corno de deixar tonta e me identifiquei.  Mas lembro também de ter mexido, adaptado às minhas circunstâncias. Então tem um pouco nisso que é meu.

E muito de algum poeta bom à beça cujo nome talvez apareça se eu postar aqui esses versos.

Quem é você que falou por mim e falou tão bem? Diga seu nome, poeta.

 

Para acabar um amor…

 

Cheguei em casa amarrotada

arrotando as palavras e os caminhos

com que você me abarrotou os sentidos

e escangalhou o futuro

 

Tirei a roupa e deitei no chão

sofrendo no escuro com pena de mim

chorando como alguém de cinquenta

que há trinta anos vive assim de fim em fim

pobrezim

 

No outro dia acordei vazia

esqueci você, o futuro, o caminho, o vizinho

saí, bebi, arrumei outro amor eterno

nem melhor, nem pior: igualzim

 


Tarsila do Amaral - sol poente

:Tarsila em Nova York

Enxergar além do óbvio. Essa era uma das mais marcantes características da artista paulista Tarsila do Amaral (1886–1973), figura fundamental no Modernismo brasileiro. E enxergar além do óbvio é também o maior mérito do museu de arte moderna de Nova York, o MoMA, com sua programação semp(mais...)

discurso de oprah winfrey no globo de ouro

:O discurso de Oprah Winfrey

“Já entrevistei e representei gente que sofreu muitíssimo na vida. O que essas pessoas têm em comum é manterem viva a esperança de um mundo melhor. Quero que todas as meninas que virem isto saibam que temos um novo dia pela frente. (mais…)(mais...)

Bispo do Rosário

:Mostra de Arthur Bispo do Rosário vai até dia 14

Vai até o próximo domingo, dia 14, a exposição “Flutuações”, de Arthur Bispo do Rosário, em cartaz na Casa Museu Eva Klabin, no Rio de Janeiro.  (mais…)(mais...)

cate-blanchett

:Cate Blanchett preside Cannes

  Ao que tudo indica, a indústria do cinema está mesmo preocupada com a questão do assédio sexual, ainda bem! O Festival de Cinema de Cannes, que este ano acontece de 8 a 19 de maio, escolheu como presidente do seu júri a atriz Cate Blanchett, de 48 anos. (mais…)(mais...)

nuptias

:Nuptias: casamento reinventado

Retratos antigos de casamento feitos na região do Cariri, no nordeste do Brasil, se transformam em fotopinturas nas mãos de Rosângela Rennó graças a  tinta, objetos, recortes e recomposições. (mais…)(mais...)

trama fantasma - estreia cinema 2018

:Cinema: 6 estreias imperdíveis de 2018

O ano já começou e mal podemos esperar para assistir a esses filmes. Confira aqui os trailers das nossas 6 estreias imperdíveis de 2018: (mais…)(mais...)