Somos Brasil

somos brasil

Ano passado fui convidada para participar de um projeto de arte (!!!) bem bacana – o “Somos Brasil”, do fotógrafo Marcus Lyon.
Inglês apaixonado pelo nosso país tropical, Marcus passou 6 meses viajando pelo Brasil e registrando a nossa identidade – ou, a diversidade da nossa identidade, na forma de imagem, som e… DNA!  E é nessa última parte que eu entrei.

O fotógrafo retrata 100 brasileiros, grava suas histórias e analisa suas ancestralidades genéticas, produzindo uma exibição multimídia, que inclui um aplicativo com os sons e histórias de cada brasileiro do projeto, e um livro.  Eu estou lá, não como uma brasileira retratada, mas explicando na introdução que história é essa de ancestralidade genética – aliás, foi por isso que acabei fazendo a minha ancestralidade, lembram?.

A abertura da exposição e o lançamento do livro serão dia 9 de março, no Centro Brasileiro Britânico. Não percam! Até lá, aproveitem o feriadão do carnaval para assistir aqui ao Marcus Lyon contando a história do projeto “Somos Brasil”.  Quem disse que vida de cientista é chata?

 

 

Serviço:

Exposição Interativa “Somos Brasil”

De 09 de março a 23 de abril de 2017

De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

Entrada franca.

Centro Brasileiro Britânico: Rua Ferreira de Araújo, 741, São Paulo – SP

 

 


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)