Somos Brasil

somos brasil

Ano passado fui convidada para participar de um projeto de arte (!!!) bem bacana – o “Somos Brasil”, do fotógrafo Marcus Lyon.
Inglês apaixonado pelo nosso país tropical, Marcus passou 6 meses viajando pelo Brasil e registrando a nossa identidade – ou, a diversidade da nossa identidade, na forma de imagem, som e… DNA!  E é nessa última parte que eu entrei.

O fotógrafo retrata 100 brasileiros, grava suas histórias e analisa suas ancestralidades genéticas, produzindo uma exibição multimídia, que inclui um aplicativo com os sons e histórias de cada brasileiro do projeto, e um livro.  Eu estou lá, não como uma brasileira retratada, mas explicando na introdução que história é essa de ancestralidade genética – aliás, foi por isso que acabei fazendo a minha ancestralidade, lembram?.

A abertura da exposição e o lançamento do livro serão dia 9 de março, no Centro Brasileiro Britânico. Não percam! Até lá, aproveitem o feriadão do carnaval para assistir aqui ao Marcus Lyon contando a história do projeto “Somos Brasil”.  Quem disse que vida de cientista é chata?

 

 

Serviço:

Exposição Interativa “Somos Brasil”

De 09 de março a 23 de abril de 2017

De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

Entrada franca.

Centro Brasileiro Britânico: Rua Ferreira de Araújo, 741, São Paulo – SP

 

 


ornellaia 2

:Ernesto Neto e o vinho Ornellaia

Aparentemente o artista e a vinícola não têm nada em comum, mas é pura impressão. Ernesto Neto foi convidado pela Ornellaia para fazer a nona edição da Vendemmia D’Artista. (mais…)(mais...)

montemarcello_1

:Montemarcello

Amigos, há pouco tempo estive na Itália e a convite de minha prima Mirka (lembram que ela já esteve aqui no site, preparando um risoto comigo?), visitei sua casa localizada em um “borgo” chamado Montemarcello. (mais…)(mais...)

chandigarh 1

:Le Corbusier, urbanismo e a Índia

Nascido na Suíça, naturalizado francês, Charles Edouard Jeanneret-Gris, que ficou popularmente conhecido como Le Corbusier, foi um homem definitivamente a frente do seu tempo. Marco no século XX, ele reúne grandes méritos na arquitetura modernista. Alguns bem peculiares. Um deles é seu envolv(mais...)

nutella

:Homens Nutella?

Amigos,  apesar do tom polêmico, a provocação que quero fazer vai no sentido de construir uma reflexão. Vocês já viram este meme? (mais…)(mais...)

vigna_1

:Milão: La vigna di Leonardo

Amigos, Nesta semana retornei de Milão e, como fazia tempo que não ia para lá, fiquei impressionada: além de ser moderna, a cidade oferece muito o que fazer. (mais…)(mais...)

:Abstract: o design e os seus sentidos

  Foi com muito espanto que outro dia achei no catálogo da Netflix uma série documental sobre... design! Uma surpresa mais do que positiva. Pode pegar o caderninho e anotar, porque a dica é boa. (mais…)(mais...)