Somos Brasil

somos brasil

Ano passado fui convidada para participar de um projeto de arte (!!!) bem bacana – o “Somos Brasil”, do fotógrafo Marcus Lyon.
Inglês apaixonado pelo nosso país tropical, Marcus passou 6 meses viajando pelo Brasil e registrando a nossa identidade – ou, a diversidade da nossa identidade, na forma de imagem, som e… DNA!  E é nessa última parte que eu entrei.

O fotógrafo retrata 100 brasileiros, grava suas histórias e analisa suas ancestralidades genéticas, produzindo uma exibição multimídia, que inclui um aplicativo com os sons e histórias de cada brasileiro do projeto, e um livro.  Eu estou lá, não como uma brasileira retratada, mas explicando na introdução que história é essa de ancestralidade genética – aliás, foi por isso que acabei fazendo a minha ancestralidade, lembram?.

A abertura da exposição e o lançamento do livro serão dia 9 de março, no Centro Brasileiro Britânico. Não percam! Até lá, aproveitem o feriadão do carnaval para assistir aqui ao Marcus Lyon contando a história do projeto “Somos Brasil”.  Quem disse que vida de cientista é chata?

 

 

Serviço:

Exposição Interativa “Somos Brasil”

De 09 de março a 23 de abril de 2017

De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

Entrada franca.

Centro Brasileiro Britânico: Rua Ferreira de Araújo, 741, São Paulo – SP

 

 


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)