Somos Brasil

somos brasil

Ano passado fui convidada para participar de um projeto de arte (!!!) bem bacana – o “Somos Brasil”, do fotógrafo Marcus Lyon.
Inglês apaixonado pelo nosso país tropical, Marcus passou 6 meses viajando pelo Brasil e registrando a nossa identidade – ou, a diversidade da nossa identidade, na forma de imagem, som e… DNA!  E é nessa última parte que eu entrei.

O fotógrafo retrata 100 brasileiros, grava suas histórias e analisa suas ancestralidades genéticas, produzindo uma exibição multimídia, que inclui um aplicativo com os sons e histórias de cada brasileiro do projeto, e um livro.  Eu estou lá, não como uma brasileira retratada, mas explicando na introdução que história é essa de ancestralidade genética – aliás, foi por isso que acabei fazendo a minha ancestralidade, lembram?.

A abertura da exposição e o lançamento do livro serão dia 9 de março, no Centro Brasileiro Britânico. Não percam! Até lá, aproveitem o feriadão do carnaval para assistir aqui ao Marcus Lyon contando a história do projeto “Somos Brasil”.  Quem disse que vida de cientista é chata?

 

 

Serviço:

Exposição Interativa “Somos Brasil”

De 09 de março a 23 de abril de 2017

De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.

Entrada franca.

Centro Brasileiro Britânico: Rua Ferreira de Araújo, 741, São Paulo – SP

 

 


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)