Que tal acampar?

46A1620C-F617-4700-A956-E5AA55E2503C

Em sua próxima viagem, ao invés de se hospedar em um hotel ou alugar uma casa com a família e os amigos, porque não apostar em um acampamento? Isso mesmo: a moda agora é o tal do “glamping”, junção das palavras glamour e camping. Começou com alguns hotéis de luxo da Ásia e parece ter alcançado a América – e olha que me refiro a Nova York.

Glamping Getaway

Glamping Getaway

Se lhe parece uma opção muito ultrapassada, sugiro uma breve pesquisa sobre a origem das tendas de acampamento. Os marajás indianos já tinham a tradição de se deslocar com tendas e montar grandes acampamentos.

Dá para perceber que essa moda não é tão nova assim. Uma das festas mais caras da história foi a de celebração da fundação do Império Persa, com festividades na cidade de Persépolis, que havia sido uma grande capital. Para receber seus convidados, Farah Pahlavi, a esposa de Mohammad Reza, o último rei persa, organizou mais de 50 tendas dispostas em um padrão de estrela em torno de um chafariz central. Foi como levantar uma cidade do zero no meio do deserto.

Farah Pahlavi

Farah Pahlavi

O que dizem por aí é que essa ostentação foi um dos motivos para o início da revolução iraniana que derrubou o Mohammad e deu início à República no país. Está tudo registrado no livro “An Enduring Love: My Life with the Shah – A Memoir”, escrito por Farah, que mora hoje em Connecticut.

Terra Glamping

Terra Glamping

Ironicamente, é por lá que fica uma das novidades do “glampig”, como o Terra Glamping, que fica em Fort Tilden, a 50 minutos de Manhattan e tem serviço cinco estrelas. Ou o Getaway, que só revela a localização dias antes da viagem de seus hóspedes.

É inegável que as pessoas estão buscando opções que as aproximem da natureza mesmo. E acampar se encaixa perfeitamente com essa proposta. Mas já que é para acampar, faça direito – tenha a rainha persa como referência, que, para mim, foi quem inventou esse tal do glamping.


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)