Marrs Green: a cor favorita do mundo

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. Nesse sentido, me chamou muito a atenção o resultado de uma pesquisa anunciada no último domingo, ao fim da exposição “Paper City”, na cidade de Hull, na Inglaterra.

Marrs Green

A marca de papel G.F. Smith desenvolveu um questionário online para descobrir a cor mais querida do mundo. Depois de 30 mil respostas, vindas de 100 países diferentes, criou-se uma determinada paleta. E na sequência, descobriu-se que o tom mais popular entre os entrevistados era um verde, meio azulado, chamado de Marss Green.

Annie Mars com a sua cor

O nome do tom é uma homenagem à escocesa Annie Marrs (acima), uma funcionária da UNESCO. Ela desenvolveu essa tonalidade inspirada no River Tay, rio que passa por Dundee, a cidade em que ela nasceu e onde hoje estuda artes.

O verde azulado (ou azul esverdeado) traz referências aos elementos da natureza, como a água e as plantas. O que é mais interessante é que reforça uma tendência já identificada pela Pantone, que elegeu o tom Greenery como a cor de 2017.

Pantone Greenery

É para se comemorar. Em tempos onde preto, branco, cinza e tal do off white estão em alta, um pouco de cor cai muito bem –  ainda mais essa paleta, cuja origem é a própria natureza. Viva o verde!

Pantone 2017

 

 


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)