Marrs Green: a cor favorita do mundo

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. Nesse sentido, me chamou muito a atenção o resultado de uma pesquisa anunciada no último domingo, ao fim da exposição “Paper City”, na cidade de Hull, na Inglaterra.

Marrs Green

A marca de papel G.F. Smith desenvolveu um questionário online para descobrir a cor mais querida do mundo. Depois de 30 mil respostas, vindas de 100 países diferentes, criou-se uma determinada paleta. E na sequência, descobriu-se que o tom mais popular entre os entrevistados era um verde, meio azulado, chamado de Marss Green.

Annie Mars com a sua cor

O nome do tom é uma homenagem à escocesa Annie Marrs (acima), uma funcionária da UNESCO. Ela desenvolveu essa tonalidade inspirada no River Tay, rio que passa por Dundee, a cidade em que ela nasceu e onde hoje estuda artes.

O verde azulado (ou azul esverdeado) traz referências aos elementos da natureza, como a água e as plantas. O que é mais interessante é que reforça uma tendência já identificada pela Pantone, que elegeu o tom Greenery como a cor de 2017.

Pantone Greenery

É para se comemorar. Em tempos onde preto, branco, cinza e tal do off white estão em alta, um pouco de cor cai muito bem –  ainda mais essa paleta, cuja origem é a própria natureza. Viva o verde!

Pantone 2017

 

 


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

65503D36-BC05-4A5B-BC16-2220E1F83947

:Tecnologia a favor da produtividade

Com a chegada do final do ano, parece que nosso rendimento cai e a cabeça fica tão cheia de coisas que não cabe mais nada na memória. (mais…)(mais...)

intercambio depois dos 45

:Que tal um intercâmbio?

Estudar fora depois dos 45? Está se tornando mais comum que você imagina. (mais…)(mais...)

ED05E79C-F28A-4B03-8A65-A8B90E87F981

:Mãos poderosas de uma ceramista

Amigos, Estou começando uma nova série de filmes aqui nas Meninas. (mais…)(mais...)

Café da Tiffany

:O café da Tiffany

Atire o primeiro croissant quem nunca se imaginou vivendo essa cena do filme “Bonequinha de Luxo” diante da vitrine da Tiffany’s na 5ª Avenida, em Nova York. (mais…)(mais...)

maite no roda viva

:Maitê no Roda Viva

A Menina Maitê Proença é a convidada de hoje do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h15, na TV Cultura. (mais…)(mais...)