Marrs Green: a cor favorita do mundo

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. Nesse sentido, me chamou muito a atenção o resultado de uma pesquisa anunciada no último domingo, ao fim da exposição “Paper City”, na cidade de Hull, na Inglaterra.

Marrs Green

A marca de papel G.F. Smith desenvolveu um questionário online para descobrir a cor mais querida do mundo. Depois de 30 mil respostas, vindas de 100 países diferentes, criou-se uma determinada paleta. E na sequência, descobriu-se que o tom mais popular entre os entrevistados era um verde, meio azulado, chamado de Marss Green.

Annie Mars com a sua cor

O nome do tom é uma homenagem à escocesa Annie Marrs (acima), uma funcionária da UNESCO. Ela desenvolveu essa tonalidade inspirada no River Tay, rio que passa por Dundee, a cidade em que ela nasceu e onde hoje estuda artes.

O verde azulado (ou azul esverdeado) traz referências aos elementos da natureza, como a água e as plantas. O que é mais interessante é que reforça uma tendência já identificada pela Pantone, que elegeu o tom Greenery como a cor de 2017.

Pantone Greenery

É para se comemorar. Em tempos onde preto, branco, cinza e tal do off white estão em alta, um pouco de cor cai muito bem –  ainda mais essa paleta, cuja origem é a própria natureza. Viva o verde!

Pantone 2017

 

 


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)