Marrs Green: a cor favorita do mundo

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. Nesse sentido, me chamou muito a atenção o resultado de uma pesquisa anunciada no último domingo, ao fim da exposição “Paper City”, na cidade de Hull, na Inglaterra.

Marrs Green

A marca de papel G.F. Smith desenvolveu um questionário online para descobrir a cor mais querida do mundo. Depois de 30 mil respostas, vindas de 100 países diferentes, criou-se uma determinada paleta. E na sequência, descobriu-se que o tom mais popular entre os entrevistados era um verde, meio azulado, chamado de Marss Green.

Annie Mars com a sua cor

O nome do tom é uma homenagem à escocesa Annie Marrs (acima), uma funcionária da UNESCO. Ela desenvolveu essa tonalidade inspirada no River Tay, rio que passa por Dundee, a cidade em que ela nasceu e onde hoje estuda artes.

O verde azulado (ou azul esverdeado) traz referências aos elementos da natureza, como a água e as plantas. O que é mais interessante é que reforça uma tendência já identificada pela Pantone, que elegeu o tom Greenery como a cor de 2017.

Pantone Greenery

É para se comemorar. Em tempos onde preto, branco, cinza e tal do off white estão em alta, um pouco de cor cai muito bem –  ainda mais essa paleta, cuja origem é a própria natureza. Viva o verde!

Pantone 2017

 

 


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)