Sem filtro: as cores dos filmes

palette maniac 1

Que tal embarcar no mundo da cultura pop de uma maneira bem criativa e curiosa? Essa é a proposta da conta de Instagram Palette Maniac, que dá uma mostra das paletas de cores utilizadas em filmes, programas de TV e videoclipes famosos.

As tonalidades de "La la land"

As tonalidades de “La la land”

É interessante perceber como determinados tons podem ajudar a contar uma história ou a conduzir seus sentimentos por determinado personagem ou canção. Além disso, essa escolha pode funcionar como a marca de um diretor, como no caso de Wes Anderson, que prioriza cores pastel ou esmaecidas em seus lindos e excêntricos filmes.

As cores de "Game of Thrones"

As cores de “Game of Thrones”

Até o momento, são quase 60 publicações desvendando um pouco dos segredos cromáticos de clássicos do cinema, como “Os Sonhadores”; de sucessos televisivos, como “Game of Thrones”; e de clipes de artistas como Lana Del Rey (na foto que abre esse post), Selena Gomez e The Weeknd.

A cartela cromática de "Pulp Fiction"

A cartela cromática de “Pulp Fiction”

É para passear sem pressa pelas imagens, entender um pouco mais sobre suas obras favoritas e até aumentar a curiosidade sobre as que você ainda não conhece. Ótimo respiro para os dias corridos, não é?

 

Fotos: Reprodução/Instagram @palettemaniac

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

mulher de bath

:Venha conferir

Esta semana estaremos com a peça em São José do Rio Preto (quinta) e sábado e domingo em Uberaba. "A Mulher de Bath" é uma peça ágil, movimentada e surpreendente. (mais…)(mais...)

mulher de bath - maite proença

:Sobre a Mulher de Bath

Sobre a "Mulher de Bath" que ora trago para o teatro. Um trecho da conversa que tive com o querido Flávio Gikovate antes de ele nos deixar ano passado. Eu ainda estava pensando em como montar o texto. Veja que belo resumo, nas palavras de Flávio: (mais…)(mais...)

:Com Amor, Van Gogh

Um filme pintado à mão. É isso que faz a beleza estupenda da animação “Com Amor, Van Gogh”. O longa reúne cerca de 65 mil pinturas inspiradas no mestre holandês e a história se baseia nas centenas de cartas escritas por Van Gogh ao seu irmão Theo. (mais…)(mais...)

Maite e Danilo Gentili

:Eu, no The Noite

Gravei com Danilo Gentili, em seu programa delicioso. (mais…)(mais...)

A mulher de Bath

:A Mulher de Bath

"A Mulher de Bath" é a peça que ensaio há meses. Esta mulher viveu no fim da Idade Média, é profundamente religiosa, mas também livre, soberana, dona de seu nariz. Só fala o que pensa. (mais…)(mais...)