Quando o outro é o nosso espelho

Um dos maiores desafios para uma sociedade mais justa, igualitária, desprovida de ódio e preconceitos é enxergar de fato o outro – e mais do que isso: enxergar-se no outro, entender suas dores e motivações.

E “See Yourself in Others” (Veja-se nos outros, em tradução livre), um filme de pouco mais de um minuto feito para o Tribeca Film Festival, propõe exatamente isso através de uma inteligente provocação. No curta, dirigido por Jared Knecht, pessoas de diferentes religiões, culturas e classes sociais caminham por Nova York usando cubos de espelho sobre suas cabeças. Quem passa por elas, inevitavelmente se vê refletido no corpo do outro. Algo simples, mas que pode trazer muitos questionamentos e reflexões:

“Este foi um ano de muita divisão em todo o mundo e a única maneira de mudar isso é através da empatia. Para suscitar uma conversa sobre o assunto e inspirar as pessoas para a reflexão, o Tribeca Film Festival quer nos convidar a nos ver nos outros – lembrando a importância de compartilhar os sentimentos de outras pessoas e reforçando o fato de que grandes histórias nos permitem fazer isso”, conta o texto que acompanha o curta. Para pensar e levar para a vida, não é?

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.

 


amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)

delivery

:O delivery de pizza do futuro

Quando a gente pensa em carro do futuro, sempre imagina um automóvel de design futurista, que dirige sozinho e, quiçá, a nave dos Jetsons que voa para escapar do trânsito. (mais…)(mais...)

0A6346A4-26B3-4B34-829D-5098E6E6D6BB

:O restaurante da Gucci

A Gucci resolveu se juntar à Cavalli, à Armani, à Prada (que patrocina a tradicional Pasticceria Marchesi) e à Tiffany. (mais…)(mais...)