O faz-de-conta é essencial

2

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. E uma mãe encontrou um jeito curioso de trazer isso para sua filha de apenas 3 anos: transformar alimentos e outros objetos do cotidiano em vestidos incríveis e cheios de movimento.

A americana Alya Chaglar, de 31 anos, conta que a brincadeira começou sem querer, quando a pequena Stefany tinha apenas dois anos. Ao ver a menina à distância, a criativa mãe posicionou uma fatia de melancia sobre seu corpo, clicou a foto e viu o sorriso da menina se iluminar. “Ela fez uma pose espontaneamente e sua expressão facial foi hilária”, disse ao “Huffington Post”.

1

Desde essa primeira experiência, a dupla passou a fazer os divertidos registros sempre que a garotinha “está com um humor artístico” e surge uma nova ideia para um amalucado vestido. Já passaram pelas “estilistas” bananas, alface, couve-flor, além de folhagens e flores das mais variadas. E o que chama a atenção é o sorriso de Stefany, que parece aproveitar muito esse momento com a mãe.

3

As fotos foram parar no Instagram de Alya, que já coleciona mais de 20 mil seguidores. “Fico feliz de saber que pessoas ao redor do mundo gostam de nossas imagens”, falou ela ao site. Muito mais importante do que essa aprovação da web, no entanto, é a conexão que o momento de brincar com os pequenos gera, não é?

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)