O faz-de-conta é essencial

2

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. E uma mãe encontrou um jeito curioso de trazer isso para sua filha de apenas 3 anos: transformar alimentos e outros objetos do cotidiano em vestidos incríveis e cheios de movimento.

A americana Alya Chaglar, de 31 anos, conta que a brincadeira começou sem querer, quando a pequena Stefany tinha apenas dois anos. Ao ver a menina à distância, a criativa mãe posicionou uma fatia de melancia sobre seu corpo, clicou a foto e viu o sorriso da menina se iluminar. “Ela fez uma pose espontaneamente e sua expressão facial foi hilária”, disse ao “Huffington Post”.

1

Desde essa primeira experiência, a dupla passou a fazer os divertidos registros sempre que a garotinha “está com um humor artístico” e surge uma nova ideia para um amalucado vestido. Já passaram pelas “estilistas” bananas, alface, couve-flor, além de folhagens e flores das mais variadas. E o que chama a atenção é o sorriso de Stefany, que parece aproveitar muito esse momento com a mãe.

3

As fotos foram parar no Instagram de Alya, que já coleciona mais de 20 mil seguidores. “Fico feliz de saber que pessoas ao redor do mundo gostam de nossas imagens”, falou ela ao site. Muito mais importante do que essa aprovação da web, no entanto, é a conexão que o momento de brincar com os pequenos gera, não é?

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)