O faz-de-conta é essencial

2

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. E uma mãe encontrou um jeito curioso de trazer isso para sua filha de apenas 3 anos: transformar alimentos e outros objetos do cotidiano em vestidos incríveis e cheios de movimento.

A americana Alya Chaglar, de 31 anos, conta que a brincadeira começou sem querer, quando a pequena Stefany tinha apenas dois anos. Ao ver a menina à distância, a criativa mãe posicionou uma fatia de melancia sobre seu corpo, clicou a foto e viu o sorriso da menina se iluminar. “Ela fez uma pose espontaneamente e sua expressão facial foi hilária”, disse ao “Huffington Post”.

1

Desde essa primeira experiência, a dupla passou a fazer os divertidos registros sempre que a garotinha “está com um humor artístico” e surge uma nova ideia para um amalucado vestido. Já passaram pelas “estilistas” bananas, alface, couve-flor, além de folhagens e flores das mais variadas. E o que chama a atenção é o sorriso de Stefany, que parece aproveitar muito esse momento com a mãe.

3

As fotos foram parar no Instagram de Alya, que já coleciona mais de 20 mil seguidores. “Fico feliz de saber que pessoas ao redor do mundo gostam de nossas imagens”, falou ela ao site. Muito mais importante do que essa aprovação da web, no entanto, é a conexão que o momento de brincar com os pequenos gera, não é?

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)