Nunca é tarde para… jogar basquete!

abre

Esse simpático grupo de mulheres, todas acima dos 80 anos, está dando uma verdadeira lição de superação, de vontade de viver e contra o preconceito. As ferramentas para isso? O esporte e a amizade.

Elas são jogadoras da equipe de basquete San Diego Splash, que tem apenas um lema para as suas atletas. “Se você consegue se levantar e se mexer, é bem-vinda”, diz Meg Skinner, uma das mais experientes do grupo, com 91 anos. “Tinha 78 anos quando consegui meus primeiros tênis de basquete. Então isso foi uma emoção”, fala em vídeo publicado pela “ESPNW”.

Apesar da garra, o grupo tem que lidar constantemente com frases desencorajadoras, como “você vai acabar quebrando um braço ou uma perna”; e outras preconceituosas, como “você já passou da idade para isso”. Elas provam, no entanto, que os aniversários acumulados não devem ser impedimento para aproveitar a vida e tentar coisas novas: já levaram dois títulos no National Senior Games – jogos especiais para idosos realizados nos Estados Unidos – e conquistaram o coração do país.

Quer mais um motivo para o time entrar em quadra cheio de alegria e vontade de vencer? Meg explica que para ela e suas colegas, poder jogar tem um sabor especial, pois nem sempre isso foi permitido para elas. “Quando estava na adolescência, não praticávamos esporte como as garotas fazem hoje em dia. Não tivemos essa oportunidade”.

 

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


livro Libraries by Candida Höfer

:As bibliotecas mais lindas do mundo

Quais são as bibliotecas mais lindas do mundo? Mesmo em tempos de iPad e do tal do touch, as bibliotecas continuam funcionando como verdadeiras fortalezas do conhecimento. Claro, fortalezas bem charmosas. (mais…)(mais...)

livro coquetel 4

:Consulte antes do próximo happy hour

À procura de uma inspiração para o próximo happy hour? O livro “Cocktail Chameleon” (Assouline, 240 pág.) tem uma miríade de opções. (mais…)(mais...)

piso e mesa de madeira de demolição

:Inspiração: madeira de demolição

Retirada de antigas construções e transformada em pisos, painéis e até móveis, a madeira de demolição é cheia de personalidade e transforma mesmo o mais básico dos ambientes em um lugar acolhedor. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Cynthia Garcia vale (1)

:Mulheres de poder: Cynthia Garcia

Obras de arte por todas as paredes, caixas da Hermès, livros e mais livros... tudo em uma “desorganização organizada”. (mais…)(mais...)

Vale

:Lugares imperdíveis pelo vale do Douro

Passei esse mês na Europa. Na parte final da viagem, tive o prazer de ficar na parte portuguesa do vale do Douro, que fica ao norte do país. Embora nasça na Espanha, o Rio Douro tem sua maior parte em Portugal – uma região híbrida entre os dois países ibéricos que só visitando para entende(mais...)