Nunca é tarde para… jogar basquete!

abre

Esse simpático grupo de mulheres, todas acima dos 80 anos, está dando uma verdadeira lição de superação, de vontade de viver e contra o preconceito. As ferramentas para isso? O esporte e a amizade.

Elas são jogadoras da equipe de basquete San Diego Splash, que tem apenas um lema para as suas atletas. “Se você consegue se levantar e se mexer, é bem-vinda”, diz Meg Skinner, uma das mais experientes do grupo, com 91 anos. “Tinha 78 anos quando consegui meus primeiros tênis de basquete. Então isso foi uma emoção”, fala em vídeo publicado pela “ESPNW”.

Apesar da garra, o grupo tem que lidar constantemente com frases desencorajadoras, como “você vai acabar quebrando um braço ou uma perna”; e outras preconceituosas, como “você já passou da idade para isso”. Elas provam, no entanto, que os aniversários acumulados não devem ser impedimento para aproveitar a vida e tentar coisas novas: já levaram dois títulos no National Senior Games – jogos especiais para idosos realizados nos Estados Unidos – e conquistaram o coração do país.

Quer mais um motivo para o time entrar em quadra cheio de alegria e vontade de vencer? Meg explica que para ela e suas colegas, poder jogar tem um sabor especial, pois nem sempre isso foi permitido para elas. “Quando estava na adolescência, não praticávamos esporte como as garotas fazem hoje em dia. Não tivemos essa oportunidade”.

 

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


6

:O impressionante Calendário Pirelli 2018

A gente adora acompanhar as mudanças que a imagem da mulher está passando nas campanhas publicitárias recentes. Antes tarde do que nunca! E a Pirelli foi uma das marcas de mais destaque nesse quesito. (mais…)(mais...)

abre

:Arte sobre o café derramado

A Menina Eliana Michaelichen já falou aqui sobre a latte art, ou seja, a arte de criar desenhos com a espuma do cappuccino. Mas hoje descobrimos outro trabalho feito com café que é de cair o queixo! (mais…)(mais...)

paricá 2

:Teçume: a marca must have da vez

Cris Barros, Giuliana Romanno e a nossa Menina Esther Giobbi já se encantaram e levaram para as coleções de suas marcas. Donata Meirelles e Daniela Falcão já foram vistas desfilando com as suas bolsas por aí. (mais…)(mais...)

lucianok_baixa

:Um charmoso hotel-butique em Santiago

  Apesar de ser uma das mais charmosas capitais da América do Sul, Santiago ainda não conta com uma oferta diversificada de hotéis-butique. Aqueles, pequenos e com personalidade, sabe? (mais…)(mais...)

No fim da exposição, a marca de papel lançou de um helicóptero pedaços de papel com a cor escolhida pelo público

:Marrs Green: a cor favorita do mundo

Muito se especula sobre gostos e preferências. Há de se concordar, no entanto, que existe um limite para esse tipo de discussão. (mais…)(mais...)

2

:O faz-de-conta é essencial

O faz-de-conta é essencial para o aprendizado e para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos. (mais…)(mais...)