Nunca é tarde para… jogar basquete!

abre

Esse simpático grupo de mulheres, todas acima dos 80 anos, está dando uma verdadeira lição de superação, de vontade de viver e contra o preconceito. As ferramentas para isso? O esporte e a amizade.

Elas são jogadoras da equipe de basquete San Diego Splash, que tem apenas um lema para as suas atletas. “Se você consegue se levantar e se mexer, é bem-vinda”, diz Meg Skinner, uma das mais experientes do grupo, com 91 anos. “Tinha 78 anos quando consegui meus primeiros tênis de basquete. Então isso foi uma emoção”, fala em vídeo publicado pela “ESPNW”.

Apesar da garra, o grupo tem que lidar constantemente com frases desencorajadoras, como “você vai acabar quebrando um braço ou uma perna”; e outras preconceituosas, como “você já passou da idade para isso”. Elas provam, no entanto, que os aniversários acumulados não devem ser impedimento para aproveitar a vida e tentar coisas novas: já levaram dois títulos no National Senior Games – jogos especiais para idosos realizados nos Estados Unidos – e conquistaram o coração do país.

Quer mais um motivo para o time entrar em quadra cheio de alegria e vontade de vencer? Meg explica que para ela e suas colegas, poder jogar tem um sabor especial, pois nem sempre isso foi permitido para elas. “Quando estava na adolescência, não praticávamos esporte como as garotas fazem hoje em dia. Não tivemos essa oportunidade”.

 

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


5C9F4512-9479-4BAA-BA17-EE7B8EB40952

:Um bom lugar pra ler um livro… na China!

Não é novidade para ninguém que eu sou fã assídua de bibliotecas. (mais…)(mais...)

65503D36-BC05-4A5B-BC16-2220E1F83947

:Tecnologia a favor da produtividade

Com a chegada do final do ano, parece que nosso rendimento cai e a cabeça fica tão cheia de coisas que não cabe mais nada na memória. (mais…)(mais...)

intercambio depois dos 45

:Que tal um intercâmbio?

Estudar fora depois dos 45? Está se tornando mais comum que você imagina. (mais…)(mais...)

ED05E79C-F28A-4B03-8A65-A8B90E87F981

:Mãos poderosas de uma ceramista

Amigos, Estou começando uma nova série de filmes aqui nas Meninas. (mais…)(mais...)

Café da Tiffany

:O café da Tiffany

Atire o primeiro croissant quem nunca se imaginou vivendo essa cena do filme “Bonequinha de Luxo” diante da vitrine da Tiffany’s na 5ª Avenida, em Nova York. (mais…)(mais...)

maite no roda viva

:Maitê no Roda Viva

A Menina Maitê Proença é a convidada de hoje do programa Roda Viva, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h15, na TV Cultura. (mais…)(mais...)