Nunca é tarde para… jogar basquete!

abre

Esse simpático grupo de mulheres, todas acima dos 80 anos, está dando uma verdadeira lição de superação, de vontade de viver e contra o preconceito. As ferramentas para isso? O esporte e a amizade.

Elas são jogadoras da equipe de basquete San Diego Splash, que tem apenas um lema para as suas atletas. “Se você consegue se levantar e se mexer, é bem-vinda”, diz Meg Skinner, uma das mais experientes do grupo, com 91 anos. “Tinha 78 anos quando consegui meus primeiros tênis de basquete. Então isso foi uma emoção”, fala em vídeo publicado pela “ESPNW”.

Apesar da garra, o grupo tem que lidar constantemente com frases desencorajadoras, como “você vai acabar quebrando um braço ou uma perna”; e outras preconceituosas, como “você já passou da idade para isso”. Elas provam, no entanto, que os aniversários acumulados não devem ser impedimento para aproveitar a vida e tentar coisas novas: já levaram dois títulos no National Senior Games – jogos especiais para idosos realizados nos Estados Unidos – e conquistaram o coração do país.

Quer mais um motivo para o time entrar em quadra cheio de alegria e vontade de vencer? Meg explica que para ela e suas colegas, poder jogar tem um sabor especial, pois nem sempre isso foi permitido para elas. “Quando estava na adolescência, não praticávamos esporte como as garotas fazem hoje em dia. Não tivemos essa oportunidade”.

 

 

* Este texto também foi publicado no meu blog, que fica aqui.


surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

espaco_arte_são miguel dos milagres

:Arte em São Miguel dos Milagres

Amigos, acabo de chegar de uma viagem a um lugar maravilhoso: São Miguel dos Milagres, em Alagoas. (mais…)(mais...)

amsterda

:GPS off-line em Amsterdã

São poucos os aplicativos de localização que podem ser acessados off-line e isso pode se tornar um problema na primeira vez que a gente visita uma nova cidade. Pensando nisso, a companhia aérea KLM criou uma tag de malas inteligente batizada de KLM Care Tag para quem vai visitar Amsterdã. (mai(mais...)

Nikunotoriko Restaurant

:Não é só a comida que impressiona

No restaurante Nikunotoriko, especializado em carnes grelhadas, não é só a comida que impressiona. Obra do arquiteto japonês Ryoji Iedokoro, o restaurante, situado no übercool distrito de Roppongi, em Tóquio, passou um ano em obras até se transformar nessa impactante estrutura. (mais…)(mais...)

espada de sao jorge na sala

:Espada-de-São-Jorge na decoração

Há um certo tempo, falamos aqui n’As Meninas sobre a tendência de usar as suculentas na decoração, lembra? (Se não lembra, clique aqui). (mais…)(mais...)

lutetia

:Vem aí a reinauguração do Lutetia

Os últimos dois anos foram marcados pela reinauguração de grandes clássicos da hotelaria parisiense: o Hôtel de Crillon e o Ritz. Em 2018, é a vez do Lutetia reabrir suas portas. (mais…)(mais...)