Os anos 80 estão de volta

Balencia 3

Na reta final dos desfiles internacionais que apresentam as coleções de outono-inverno 2017/18 me sinto superpreenchida com o que vem por aí.

Mais uma vez os anos 80 estão de volta. E eu, que vivi intensamente esta década, e, inclusive, tinha uma confecção na época, a 100% Algodão, jamais poderia prever que, vinte e tantos anos depois, estaria fazendo parte da história da moda.  Acho que este resgate tem a ver com o  tal do empoderamento  feminino, quando a mulher foi à luta para mostrar ao mundo que era capaz de  disputar o mercado de trabalho com os homens. Fomos vestidas com amplos blazers e ombreiras gigantes e definidas. Na época, Jean Paul Gaultier é quem dava as ordens. Hoje é Demna Gvasalia, que está à frente da Balenciaga.

Balenciaga 2

Balenciaga

O poderoso alemão de origem georgiana, que tem sua formação no street style, resgatou o oversized – que eu amo e nunca deixei de usar – e influenciou a maior parte dos desfiles que vimos até o momento.

Balencia 4

Balenciaga

Selecionei alguns looks das minhas marcas preferidas para ilustrar este post.

Balenciaga

Balenciaga

As peças-chave para estar na moda da próxima estação? O pulôver, um casaco de capuz, algo vermelho, calças amplas e váriossssss casacos. Adoro e quero tudo!

Calvin Klein

Calvin Klein

 

Calvin Klein

Calvin Klein

 

Céline

Céline

 

Dries Van Notten

Dries Van Notten

 

Dries Van Notten

Dries Van Notten

 

Dries Van Notten

Dries Van Notten

 

Stella McCartney

Stella McCartney

 

Stlella McCartney

Stlella McCartney

 

Valentino

Valentino

 

 


artesaos da moda

:Compre direto dos artesãos da moda

Um produto artesanal bem acabado, desenvolvido em matérias-primas de qualidade, é um dos principais valores das marcas de luxo hoje. Mas como ter acesso a mestres artesãos que vivem a milhares de quilômetros da gente se não for se rendendo a Hermès, Chanel, Prada e cia.? É aí que entra a pro(mais...)

Mulher desfilando na rua, cena de street style

:A moda está uma bagunça

Nunca o street style ficou tão perto do que está nas passarelas, e eu não estou falando só do see-now-buy-now, não. É que os influencers estão tão próximos das marcas que acabam ganhando as roupas que vão aparecer nos desfiles antes mesmo das modelos que vão exibir a coleção. (mais&hell(mais...)

guy bourdin

:A moda surreal de Guy Bourdin

A Fondazione Sozzani, em Milão, apresenta até o dia 11 de outubro, a exposição “In Between”, do fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, falecido em 1991. (mais…)(mais...)

we wear vale

:Um google só para moda

O calendário de exposições de moda mundo afora anda mais interessante que o de desfiles, mas é praticamente impossível acompanhar essa agenda presencialmente. Rei Kawakubo no Met, Dior no Arts Décoratifs de Paris, Guy Bourdin na galeria Carla Sozzani... Quem dera poder estar em todos os lugare(mais...)

vogue paris abre

:Plumas, pelos e pelúcias

Se ainda existia alguma dúvida sobre “a” tendência de outono-inverno 2017/2018 – que no hemisfério norte começa mês que vem – depois das edições de agosto e setembro das principais revistas de moda do mundo, ela não existe mais. Plumas, pelos e pelúcias estão nas capas das principa(mais...)

capa Pierre Cardin

:Os 70 anos de carreira de Pierre Cardin

“Pierre Cardin” (Assouline, 260 pág.) é um livro para colecionadores e apaixonados por moda. Trata-se de um retrato bem cuidado do designer que completa 70 anos de uma carreira prolífica, que foi das roupas à arquitetura, passando pela decoração e pelo próprio conceito de comunicação de(mais...)