Os anos 80 estão de volta

Balencia 3

Na reta final dos desfiles internacionais que apresentam as coleções de outono-inverno 2017/18 me sinto superpreenchida com o que vem por aí.

Mais uma vez os anos 80 estão de volta. E eu, que vivi intensamente esta década, e, inclusive, tinha uma confecção na época, a 100% Algodão, jamais poderia prever que, vinte e tantos anos depois, estaria fazendo parte da história da moda.  Acho que este resgate tem a ver com o  tal do empoderamento  feminino, quando a mulher foi à luta para mostrar ao mundo que era capaz de  disputar o mercado de trabalho com os homens. Fomos vestidas com amplos blazers e ombreiras gigantes e definidas. Na época, Jean Paul Gaultier é quem dava as ordens. Hoje é Demna Gvasalia, que está à frente da Balenciaga.

Balenciaga 2

Balenciaga

O poderoso alemão de origem georgiana, que tem sua formação no street style, resgatou o oversized – que eu amo e nunca deixei de usar – e influenciou a maior parte dos desfiles que vimos até o momento.

Balencia 4

Balenciaga

Selecionei alguns looks das minhas marcas preferidas para ilustrar este post.

Balenciaga

Balenciaga

As peças-chave para estar na moda da próxima estação? O pulôver, um casaco de capuz, algo vermelho, calças amplas e váriossssss casacos. Adoro e quero tudo!

Calvin Klein

Calvin Klein

 

Calvin Klein

Calvin Klein

 

Céline

Céline

 

Dries Van Notten

Dries Van Notten

 

Dries Van Notten

Dries Van Notten

 

Dries Van Notten

Dries Van Notten

 

Stella McCartney

Stella McCartney

 

Stlella McCartney

Stlella McCartney

 

Valentino

Valentino

 

 



:Fashion Film

As marcas de moda não cansam de se superar quando o quesito é a produção de curtas-metragens fashion. (mais…)(mais...)

cruise abre

:Japão X Califórnia

Nos últimos dias, duas das mais importantes grifes mundiais desfilaram suas coleções Cruise 2018 em cenários igualmente poderosos e com criações de alto impacto visual: a Dior e a Louis Vuitton. (mais…)(mais...)

Valentino

Paris - Inverno 2017

Março 2017

foto: FOTOSITE

:As estampas do próximo inverno

O bureau de pesquisa de tendência WGSN divulgou um relatório sobre as estampas que estarão em alta no outono-inverno 2017/2018 do hemisfério norte. Mas a gente pode ir se adiantando e já apostar no que será tendência, né? (mais…)(mais...)

1

:A história da Fendi em imagens

Fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi na forma de ateliês dedicados à produção de bens de couro e pele, a Fendi se tornou uma das principais marcas de luxo do mundo. (mais…)(mais...)

3

:Como usar rosa sem parecer “fofinha”

Se o inverno 2017 tem uma cor, esta cor é o fúcsia. Mas ele, assim como todas as variações de cor-de-rosa, costuma encontrar certa resistência entre mulheres que não querem parecer românticas ou “fofinhas”, no mau sentido, claro. (mais…)(mais...)

met-gala-2017-best-dressed-lily-rose-depp

:O baile de gala do Met

No domingo aconteceu o baile de gala do Metropolitan Museum, em Nova York. O Met Gala. (mais…)(mais...)