As lições que a idade me ensina

nostalgica

Uma coisa que a idade me ensinou é a não ser nostálgica.  O que passou, passou e não adianta correr pra trás. Acho que esta postura bem simples deixa a gente mais contemporânea. Uma das palavras-chave do momento atual, junto com tantas outras que podem soar chavões, se forem colocadas em um contexto menos cuidadoso, digamos assim.

Estou falando isso depois de navegar pelo Facebook e ver tantas pessoas da minha faixa etária muito magoadas com a vida, com as novas formas de se comunicar, com as influencers e blogueiras, só para citar alguns.  Triste para eles já que o caminho é irreversível.

Do meu lado, ando a mil, com vários projetos complexos e legais que logo conto aqui.

Outra coisa que sempre repito que a idade me ensinou é a conversar com o espelho de forma franca. Sim, na minha idade, certas coisas são inadmissíveis, como saias curtas, shortinhos e barriga de fora. O braço, pensando bem, também não é lá grande coisa nas mulheres que já eram grandinhas no século 20…

Sempre adorei coisas vintage, mas não uso mais. Dá aquela impressão de decadência, sabe como? Para mim, a moda é como contar uma história. A minha linha do tempo. Tenho várias coisas que guardo com o maior carinho para entregar para as minhas netas. Tenho certeza de que elas vão entender bem quem foi a avó delas.

Outra coisa que a idade proíbe a gente é de usar roupinhas – termo quase nostálgico, né? Na minha, na nossa idade é mais legal usar a camiseta de grife do que a bolsa. Saber a procedência do que estamos vestindo. Não abonar aqueles que sujam com sangue as roupas.

Acho uma boa forma de engajamento para uma senhora com todo o gás…

Pensando em como ilustrar este post, resolvi escolher uma bela peça da Hermès, marca que soube envelhecer olhando para o mundo que vai deixar para as futuras gerações.


bolsa cult gaia

:As bolsas-desejo da Cult Gaia

Fundada em 2012 pela designer Jasmin Larian, a marca Cult Gaia tem os acessórios mais desejados do momento. A proposta da grife é criar objetos de arte únicos e que chamem a atenção e ela traz até um manifesto no site: “Um bom design não é o overdesign”. (mais…)(mais...)

surpresa

:Vem surpresa aí!

Meninas, vocês nem imaginam! Vem surpresa boa aí! A partir de março, vocês encontram o nosso conteúdo em outro endereço! Aguardem!(mais...)

Baile da Vogue 1

:O Baile de Carnaval da Vogue

O Baile de Carnaval da Vogue 2018 aconteceu ontem no Hotel Unique, em São Paulo. O tema era "Divino, Maravilhoso", uma presta homenagem às diferentes culturas brasileiras. Selecionamos os looks mais comentados do red carpet aqui, vem ver:  (mais…)(mais...)

abre - laços são tendência

:Ata-me: a tendência dos laços

Eles foram quase onipresentes nos desfiles de alta costura da primavera 2018 – a semana mais inspiradora da moda – e são aposta certeira se você pretende investir em um vestido de festa nos próximos meses. O bacana é que os laços, embora sejam imediatamente associados a um estilo romântico(mais...)

abre terno

:5 tendências de moda para 2018

Está de olho em quais peças comprar nesse começo de ano para se adiantar às tendências de moda para 2018? Pois a gente traz os 5 investimentos que mais valem a pena para as leitoras d’As Meninas: (mais…)(mais...)

livro Schiaparelli capa

:Elsa Schiaparelli e os artistas

Quando o assunto é a estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890-1973) não faltam lendas, sobretudo a respeito de sua rivalidade com Coco Chanel, que a apelidou de “a artista italiana que faz roupas”. Mas também sobra criatividade e um papel poucas vezes ocupado na história da moda: o de mulh(mais...)