bode

:A Lei da Previdência e o bode na sala

Na terça-feira, o presidente Michel Temer admitiu, em alto e bom som, que iria mudar o projeto de lei da Previdência no Congresso. (mais…)(mais...)

IMG_7729

:Muita informação pode significar informação nenhuma

Muitos números circulam pela mídia brasileira, mas os que parecem mais corretos são de os 83 pedidos de inquérito encaminhados pela PGR ao Supremo Tribunal Federal e outros 211 que vão ser enviados a instâncias inferiores, que citam mais de 350 pessoas. (mais…)(mais...)

IMG_7605

:Declaração do imposto de renda

Gente. O governo Temer decidiu que não haverá correção da tabela de restituição do imposto de renda. (mais…)(mais...)

california

:Califórnia descontrolada?

De uma coisa não podemos acusar Donald Trump: de estelionato eleitoral. O Trump que vemos agir hoje é o mesmo Trump da campanha: bélico, reacionário, racista e controlador. Sem limites para nada. (mais…)(mais...)



:A primeira batalha do milionário topetudo

  A percepção hoje, no mercado internacional, é de que Donald Trump não vai conseguir concluir seu mandato de quatro anos. (mais…)(mais...)

trump

:Trump foi mais Trump que nunca

Estou até agora chocada com a diferença entre o discurso de despedida de Obama ­– e também da Michelle – e da fala de Donald Trump essa semana. (mais…)(mais...)

temer

:Um frenesi

Gente, a aflição do governo Temer em mostrar que está fazendo algo para a economia crescer embocou em um frenesi de anúncios de medidas nas últimas duas semanas. (mais…)(mais...)

sem-surpresa

:Sem surpresas

Quem ansiava por surpresas no pacote econômico de Temer – sim, este pacote é dele e foi o presidente a anunciá-lo – se frustrou. (mais…)(mais...)

renan

:O dia do “fico”

  Gente, é chocante. O governo Temer, o STF e o Congresso estão derretendo. A credibilidade dos três poderes está sendo martelada a cada acontecimento esdrúxulo, como o que ocorreu essa semana entre a liminar do ministro Marco Aurélio Mello e o dia do “fico” de Renan Calheiros, à (mais...)

temer

:Ninguém está feliz

Crise na rua e a constatação nada original: Michel Temer não é personagem popular. Para piorar, o eleitor parece que está começando a achar que o ex-vice-presidente também fez parte de um governo, o governo Dilma, que arruinou o País. (mais…)(mais...)

panela1

:Que fase!

Quem se lembra das panelas? (mais…)(mais...)

img_5193

:Picciani teria que ter mais cuidado

Gente, a vida continua dura. Não é que o ministro do Esporte Leonardo Picciani nomeou mesmo Gustavo Perrella para ser seu secretário nacional de futebol? (mais…)(mais...)

brasileua

:Brasil & EUA

  Olha gente, fui falar com o embaixador brasileiro em Washington, o Sergio Amaral, sobre a vitória do republicano Donald Trump nas eleições americanas. Diferente do que previa, encontrei o diplomata tranquilo, acima de tudo pela percepção de que o Brasil “não é parte de nenhum(mais...)

trump

:Menos pirotecnia e mais razão

A vitória de Trump nas eleições deve provocar um novo problema de refugiados no mundo: a de americanos. Seguida de dúvida: será que eles vão ser acolhidos? (mais…)(mais...)

img_4692

:Mea-culpa

Acaba segunda-feira o prazo para que quem tem conta não declarada no exterior faça seu mea-culpa, informe à Receita Federal e pague 30% do valor ocultado a título de multa e taxa. (mais…)(mais...)

doria

:O que esperar dele?

João Doria eleito, o que esperar dele? Conheço o novo prefeito há 30 anos e sei da sua determinação absoluta, que o levou a vencer as eleições para a Prefeitura paulistana no primeiro turno­ – fato inédito até então nesta cidade. (mais…)(mais...)

img_3737

:Qual o segredo da credibilidade de FHC?

Gente, hoje eu estava pensando. Além, claro, de todas qualidades que nós já conhecemos em relação a Fernando Henrique Cardoso, pergunto: o que mais faz tanta diferença para a manutenção da sua alta credibilidade nos meios políticos e empresariais? (mais…)(mais...)

urna

:Não dá para saber quem vai ganhar

Gente, as eleições aqui em São Paulo estão para lá de emboladas. Não dá para saber quem vai ganhar. (mais…)(mais...)

guido

:Ameaça à ordem pública?

  Gente, as pessoas estão precisando se acalmar e raciocinar. Na semana passada, muito se falava sobre o estado de saúde de Eliane Berger, mulher do ex-ministro Guido Mantega. Que sua internação no hospital Albert Einstein era fictícia, que o ex-ministro Guido Mantega estaria usando dis(mais...)

dallagnol

:Não confundir

  Gente, quando até o Reinaldo Azevedo, jornalista ferrenho inimigo mortal de Lula e dos métodos do PT, vem a público contra o show que o procurador Deltan Dallagnol deu essa semana, é que a coisa está preta. (mais…)(mais...)

screen-shot-2016-09-09-at-6-31-49-pm

:O tempo nunca mais voltará

  Recentemente, ao refletir sobre o tempo, cheguei à conclusão de que talvez “ele” seja uma das poucas coisas no mundo cuja divisão é igualitária. (mais…)(mais...)

afonso-zelador-do-triplex-c

:É hilário

Acredite quem quiser. O mais novo candidato a vereador da cidade de Santos, em São Paulo, pela coligação PP-PSC-PEN, é José Afonso Pinheiro. Não conhece? Vou explicar melhor. (mais…)(mais...)