mulher de bath

:Venha conferir

Esta semana estaremos com a peça em São José do Rio Preto (quinta) e sábado e domingo em Uberaba. "A Mulher de Bath" é uma peça ágil, movimentada e surpreendente. (mais…)(mais...)

mulher de bath - maite proença

:Sobre a Mulher de Bath

Sobre a "Mulher de Bath" que ora trago para o teatro. Um trecho da conversa que tive com o querido Flávio Gikovate antes de ele nos deixar ano passado. Eu ainda estava pensando em como montar o texto. Veja que belo resumo, nas palavras de Flávio: (mais…)(mais...)

Maite e Danilo Gentili

:Eu, no The Noite

Gravei com Danilo Gentili, em seu programa delicioso. (mais…)(mais...)

A mulher de Bath

:A Mulher de Bath

"A Mulher de Bath" é a peça que ensaio há meses. Esta mulher viveu no fim da Idade Média, é profundamente religiosa, mas também livre, soberana, dona de seu nariz. Só fala o que pensa. (mais…)(mais...)


vik_muniz autorretrato

:Concordo com Vik Muniz

"O objetivo da arte desde a pré-história sempre foi o de desenvolver ferramentas para que o homem pudesse ver a dimensão do universo que o cerca além do alcance dos seus próprios sentidos. (mais…)(mais...)

maite personalidade do ano 2

:Sou uma resistente

Foi na sexta passada, na Câmara Municipal do RJ. Agradeço a honra de ser escolhida personalidade carioca do ano na dramaturgia, e ser agraciada com a Cruz do Mérito do empreendedor Juscelino Kubitschek. (mais…)(mais...)

Maitê Proença - escola Solar

:Por amor e convicção

Visitei uma escola no Pavão-Pavãozinho. As crianças estavam alegres, interessadas e estimuladas, sem aquela expressão letárgica e entregue que a gente em geral tem percebido nos alunos de escolas públicas. (mais…)(mais...)

amazonia

:A internacionalização da Amazônia

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos! (mais…)(mais...)

Rita Lee

:Casa dos Políticos, já!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas ideias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. (mais…)(mais...)

Maite Haiti

:A missão terminará no dia 31 de agosto

  Em 2010 estive no Haiti ajudando com o terremoto que devastara o país. Integrei uma ONG que cuidava dos amputados e dos gravemente atingidos em sua saúde. E por alguns dias fiquei hospedada no quartel das forças armadas brasileiras que nos deram morada no meio dos escombros. (mais&helli(mais...)

Julia

:Assim nasceu a peça

Assim nasceu a peça que está em cartaz na Casa Rio (em frente ao Teatro Poeira): (mais…)(mais...)

sobre voce também - maite proença

:É Sobre Você Também

  Sugiro que quem estiver no Rio precisando ver coisa que diverte pela graça e inteligência, vá ao teatro assistir minha atriz/autora, de 21 anos, Julia Portes, na Casa Rio. (mais…)(mais...)

betinho

:Tá faltando Betinho no Brasil de hoje

Fui convidada e aceitei participar hoje do Programa do Bial. Parei tudo. E como não? (mais…)(mais...)

:Teatro, sim!

Começamos hoje um movimento e contamos com o apoio e ação de todos. (mais…)(mais...)

MaiteProenca

:Amor ruim

Será que acha que, ao se apresentar de peito aberto, ela descobrirá que ele é uma besta? Disso ela sabe, ora. Como pode inteligência tão fulgurante carregar um emocional brutamente atrofiado como é o dele? Culpa da mãe, sempre é. (mais…)(mais...)

maite bruna

:“Me chama de Bruna”

Na semana passada, comecei a gravar a minissérie da Fox de maior sucesso na América Latina, "Me chama de Bruna", inspirada em Bruna Surfistinha. (mais…)(mais...)

Maitê em NY

:Há de haver um homem bom

Há de haver um homem bom, me esperando em alguma esquina desse mundo. Um homem que aprecie o meu carinho, goste do meu jeito, fale a minha língua e queira cuidar de mim. (mais…)(mais...)

Maitê 1

:O amor da minha vida

O amor da minha vida eu encontrei, tem nome, é de carne e osso, e me ama também. Agora falta encontrar alguém com quem possa me relacionar. É que o homem da minha vida não cabe em mim e eu não caibo nele. (mais…)(mais...)

Maitê na Playboy

:Assinatura não é tattoo

Você já olhou pra sua assinatura e achou que aquilo não era mais você? De uns tempos pra cá tenho empacado na hora de firmar meu nome, bate uma rejeição e esqueço como se faz! (mais…)(mais...)

vai ter

:Vai ter Prêmio da Música, sim!

Nos últimos 28 anos nos acostumamos ver a música brasileira exaltada em um evento que marca anualmente as vidas de quem passa por lá. (mais…)(mais...)

Maitê-Proença-livro-– Divulgação

:Não sei por que dei pra escrever

Não sei por que dei pra escrever. Não sei se alguém sabe por que resolve se exibir assim. No meu caso a coisa é duplamente grave, já que, sendo atriz, meus atributos se encontram escancarados para muito além do desejável. (mais…)(mais...)

anfibio

:Michel Temer

Vejam diálogo entre os personagens de meu livro “Todo Vícios”, páginas 67 e 68: (mais…)(mais...)